Personalizando (e melhorando) o Checkout WooCommerce

Publicado em 10/10/2020

Olá pessoal! O YouTube por alguma razão bloqueou todos os meus vídeos alegando que eram conteúdos que iam contra as diretrizes da plataforma, o que não faz sentido, já que eram vídeos que eu mesmo gravei demonstrando o meu trabalho e como funcionava os meus produtos. Estou atuando para corrigir o problema, mas enquanto isso, alguns vídeos estão indisponíveis. Peço que aguardem até que tudo esteja normalizado.

Aqui nesse link, você pode ver todo o meu relato sobre o caso.


Será que podemos melhorar a página de carrinho e principalmente o checkout do processo de compra no WooCommerce?

Muita gente antes de usar o WooCommerce, reclama que o checkout é muito básico ou que é feio. Mas na verdade o que acontece, é que muitas lojas WooCommerce acabam usando a versão “padrão” da página de finalizar compra ou do processo total de compra, e acabam tornando a experiência de compra do cliente complicada e sem sentido. A plataforma do WooCommerce é excepcional, mas desde que, seja bem configurado e desenvolvido na programação. Não basta apenas instalar, é necessário entender as necessidades do cliente, publico alvo, tipo de produto e outras métricas, para que através do design e da UX, possamos chegar a um resultado satisfatório, e o principal: que gere vendas!

Vou mostrar aqui alguns ótimos cases de processos de compra dentro do WooCommerce, onde eu personalizei a página de finalização para um processo mais bonito, agradável e funcional:



Junte-se a mais de 150 clientes que já estão transformando o mundo digital & mobile!

Quero um orçamento