Uma das primeiras ideias quando uma marca ou serviço quer lançar um novo produto digital ou plataforma, é lançar uma landing page, normalmente, uma página explicando de forma resumida as funcionalidades ou vantagens e um local para a compra ou cadastro. Essa poderosa ferramenta de marketing, ou captura de leads, muitas vezes acaba tendo elementos equivocados que acabam desvirtuando o seu propósito ou, no pior dos casos, uma landing page que não se converte em vendas ou cadastros. Nesse texto vamos nos debruçar sobre a receita de bolo para uma boa landing page.
O principal objetivo de uma landing page não é mostrar um super design ou animação 3D com pirotecnias e outras perfumarias, o objetivo é tornar evidente o que a sua empresa ou marca faz ou está querendo vender, uma forma rápida de entregar ao visitante da página o que você está querendo que ele compre. Por isso, a abstração de outros menus e estripulias! A história da sua empresa pode ser incrível, a sua equipe com os melhores profissionais, mas quando você entra no Walmart, por exemplo, você quer ir direto para o produto que deseja ou quer ficar alguns minutos ouvindo sobre a história da empresa?