O Espírito do Fogo fundamental
Os mortos se erguem das suas sepulturas abertas em resposta ao clarinante chamado do anjo que, assoprando a sua trombeta embandeirada, aparece nos céus. As sepulturas flutuam nas águas da emoção, enquanto que as pessoas representam os compartimentos e as estruturas da mente. O anjo, envolvido pelo esplendor do fogo solar, representa o Eu superior ou o Anjo da Guarda do indivíduo, ao passo que a personalidade humana despertada é como um homem morto que se ergue para a vida. Nevosos picos de montanha se elevam no horizonte além do mar, mostrando a necessidade de realização posterior. A cruz de braços iguais sobre a bandeira do anjo representa a lei da harmonia e do equilíbrio que é sempre o poste indicador supremo de todo o progresso nos caminhos da Árvore da Vida.
SIGNIFICADO DIVINATÓRIO
Esta carta sugere reparação. julgamento. A necessidade de se arrepender e de perdoar. O momento de prestar contas pela forma como usamos as nossas oportunidades. A possibilidade de que a conduta presente, em relação a outras pessoas, seja injusta e sem bondade. Rejuvenescimento. Renascimento. Progresso. Desenvolvimento. Proteção. O desejo de imortalidade. Existe a possibilidade de que alguém esteja se aproveitando de você, e no futuro essa pessoa se arrependerá. Julgamento legal, a nosso favor. O resultado de uma ação judicial ou de conflitos pessoais. Devemos analisar cuidadosamente as ações presentes, uma vez que elas afetam outras pessoas. O sucesso virá mais facilmente se você for honesto consigo mesmo.
SIGNIFICADO CABALÍSTICO
- Trigésimo Primeiro Caminho: De Malkuth a Hod
- O caminho de SHIN (O JULGAMENTO) .
- Cor do Caminho — Vermelho-alaranjado brilhante .
- Som relacionado — Dó natural .
- Significado — Dente .
- Letra maternal — Fogo .
- Título Esotérico — O Espírito do Fogo fundamental
- Letra hebraica: SHIN
O Trigésimo Primeiro Caminho é a Inteligência Perpétua. Todavia, por que ele é chamado assim? Porque controla os movimentos do Sol e da Lua, cada um numa órbita apropriada.
O que é representado aqui como “Julgamento” é um processo por que passa a Personalidade à medida que procura tornar-se consciente do seu próprio funcionamento interno. O Julgamento, porém, não é trasnsitório ou limitado. Segundo os Trinta e Dois Caminhos de Sabedoria ele é perpétuo. Trata-se de um contínuo acompanhamento do progresso da Personalidade rumo à consciência universal. Este é um Caminho no qual os componentes da Personalidade, que se encontraram primeiramente em O UNIVERSO, são avaliados e analisados criticamente(julgados). Esses Caminhos servem de introdução para a verdadeira natureza do Eu superior encarnado e, portanto, podem ser extremamente difíceis.
Ideia Fundamental
O ser absoluto do homem é renovado quando, ao renunciarmos ao nosso apego às coisas físicas, penetramos na esfera da mente iluminada.
Lema:”Aproxima-se a hora em que todos os que se encontram nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão.” João, 5:28